4 cortes de custo que você não deve fazer em sua empresa

cortesdecusto

Na hora de apertar os cintos, é preciso ter sensibilidade para uma gestão inteligente. Salvar um negócio não deve significar passar por cima de tudo. E, no quesito cortes de custo, alguns tipos de podem ser mais danosos para a empresa do que o gasto que eles trazem.

Portanto, se você vem estudando estratégias para minimizar os gastos, abaixo criamos uma lista com os cinco cortes que jamais devem constar na redução de sua empresa. Confira:

– Impostos e direitos trabalhistas
Devido as nossas altas taxas tributárias, muitas vezes é tentador para alguns empreendedores sonegar esses pagamentos. O problema é que essa estratégia pode acabar num processo e em multas mais altas do que o próprio imposto. Portanto, a sonegação é, sem dúvidas, a primeira armadilha dos cortes que deve ser sumariamente evitada.

– Pagamentos de fornecedores
Se o fornecimento de matéria-prima de sua empresa for suspenso, você não terá condições de atender seus clientes. Por isso, enquanto houver produção, jamais atrase o pagamento dos seus fornecedores para que não se agrave ainda mais os danos financeiros.

– Salários
Atrasos no pagamento e reduções salariais afetam o desempenho dos seus trabalhadores, não cometa o erro de comprometer a sua eficiência em períodos de adversidade.

– Marketing
Antes de enxugar a verba do marketing, lembre-se que este é o departamento responsável pela manutenção e aumento das suas vendas e que, diminuindo seu poder, toda a cadeia do seu negócio poderá ser também afetada. Então, fique atento e evite ao máximo o comprometimento dos seus resultados.

logo prime

Venha ser Prime

Unimos tecnologia e transparência das informações para que você tenha a melhor experiência na utilização dos serviços contábeis. Vença a burocracia e tenha a Prime Advice como aliada na sua gestão.

Confira nossos planos

Compartilhar

Copiar link

Copiar