FAQ

Perguntas Frequentes

A Prime Advice Contabilidade está no mercado desde 2012. Você pode consultar nossa Certidão de Regularidade Profissional, clicando aqui. Além disso, pode verificar nosso CNPJ (17.269.686/0001-13) nos órgãos fiscais. Atualmente, atendemos uma carteira de mais de 160 clientes em todo o Brasil, contando com uma equipe qualificada.

Aqui não nos limitamos em apenas gerar impostos para a sua empresa pagar. Temos um trabalho de orientação preventiva e consultiva, focando nossos esforços no fornecimento de dados gerenciais, para que o empreendedor possa gerir melhor o seu negócio. Além disso, podemos te atender de maneira 100% online sem abrir mão da interação humana.

Sim. Este tipo de consultoria é uma de nossas especialidades. Promovemos estudos e simulamos cenários que possibilitam entender qual a forma mais econômica de uma empresa recolher seus impostos. Este tipo de demanda pode ser contratada a parte, não sendo inclusa no pacote de assessoria mensal.

Você pode acessar a nossa página de planos para conhecer nossos preços. Caso a sua empresa não se encaixe em nenhum desses planos, basta solicitar uma proposta personalizada para sua empresa.

Não. Você deve pagar somente pelos serviços que sua empresa contratou. O único boleto que chega – e pode ser devido – é a taxa de funcionamento da Prefeitura onde sua empresa está sediada, mas mesmo assim sugerimos entrar em contato conosco para verificarmos.

Para trocar de contador faça o seguinte:

Na contratação de um de nossos planos
– Comunique seu atual contador por escrito sobre sua decisão de encerrar a parceria;
– Verifique com seu contador até que data (competência) ele atenderá a sua empresa. Nossos honorários serão cobrados somente após o término do seu contrato com o atual contador;
– Selecione o plano adequado para sua empresa, preencha os dados solicitados, inclusive a data final de atendimento do seu atual contador, e aguarde o envio de nosso contrato de prestação de serviços em seu e-mail para sua verificação e assinatura eletrônica; Obs: A contratação com a Prime Advice só terá validade a partir do momento da sua assinatura eletrônica no contrato de prestação de serviços. Caso você desista de assinar o contrato não haverá nenhuma cobrança de nossa parte.
– Após assinatura do contrato nossa equipe irá colher com você os dados do seu antigo contador para entrar em contato com ele e realizar os trâmites de transferência de responsabilidade técnica;
– Nossa equipe fará um processo personalizado de integração com sua empresa para lhe atender no padrão Prime.

No preenchimento de formulário para proposta personalizada
– Caso sua empresa não se enquadre em um dos nossos planos, clique aqui e responda as questões do nosso formulário para receber uma proposta personalizada em seu e-mail;
– Caso esteja de acordo com a proposta, nos responda o e-mail com seu aceite;
– Comunique seu atual contador por escrito sobre sua decisão de encerrar a parceria;
– Verifique com seu contador até que data (competência) ele atenderá a sua empresa. Nossos honorários serão cobrados somente após o término do seu contrato com o atual contador.;
– Quando você responder com aceite para a nossa proposta lhe enviaremos um link para coletar seus dados para o contrato de prestação de serviços. Preencha os dados solicitados, inclusive a data final de atendimento do seu atual contador, e aguarde o envio de nosso contrato de prestação de serviços em seu e-mail para sua verificação e assinatura eletrônica; Obs: A contratação com a Prime Advice só terá validade a partir do momento da sua assinatura eletrônica no contrato de prestação de serviços. Caso você desista de assinar o contrato não haverá nenhuma cobrança de nossa parte.
– Após assinatura do contrato nossa equipe irá colher com você os dados do seu antigo contador para entrar em contato com ele e realizar os trâmites de transferência de responsabilidade técnica;
– Nossa equipe fará um processo personalizado de integração com sua empresa para lhe atender no padrão Prime.

Este é um serviço prestado exclusivamente para nossos clientes mensalistas. Sendo assim, já manteremos em ordem toda a documentação necessária para elaboração deste documento.

Nossa comunicação pode ser feita 100% online, bastando que nos envie toda documentação digitalizada. Nos casos em que houver a necessidade de envio de documentos físicos, para empresas sediadas na região metropolitana de São Paulo, podemos disponibilizar a visita de motoboy uma vez ao mês (consulte o seu plano).

Sim. No entanto, é importante observar se a sua atividade é permitida, clicando aqui. Também é recomendável estar atento ao limite de faturamento do MEI, e demais particularidades desta modalidade.

Sim, fazemos. Entre em contato conosco e solicite uma proposta.

Sim. Somos especializados em todas as operações envolvendo o Imposto de Renda da Pessoa Física, inclusive na venda de bens (imóveis, terrenos, veículos, etc).

Não. Aqui na Prime Advice trabalhamos 12 meses e cobramos somente por esses 12 meses.

Não. Conosco você não tem obrigatoriedade de uma permanência mínima. No entanto, em nosso contrato é previsto 30 dias de aviso prévio em caso de rescisão, para que a transferência de responsabilidade técnica seja feita de maneira organizada.

Sim, atendemos e, inclusive, temos clientes em diversos Estados. A inserção de dados eletrônicos nos documentos fiscais das empresas possibilita que a gente consiga atender empresas de qualquer UF. Apenas não atendemos demandas que envolvam diligências em repartições fora da região metropolitana de São Paulo, mas possuímos parceiros em alguns Estados, que podem colaborar nessas questões.

Nossa empresa é uma contabilidade online e digital, mas sem dispensar a interação humana, seja com o cliente ou mesmo na elaboração/conferência de relatórios. Hoje, nós realizamos reuniões online, recebemos e enviamos documentos online e disponibilizamos todos os relatórios, declarações e impostos em nuvem.

Sim. Contamos com uma grande estrutura tecnológica e, inclusive, com PABX em nuvem disponível para atender nossos clientes por telefone em horário comercial.

Sim. Em nosso Hub de serviços, contamos com uma robusta estrutura de gestão de WhatsApp, onde você consegue contato com todos os departamentos da empresa.

Sim. Este é um serviço que oferecemos para nosso cliente para otimizar e profissionalizar a gestão financeira de suas empresas. O serviço de alimentação e controle do sistema financeiro disponibilizado em nuvem é feito por nossa equipe, e o cliente acessa com tudo pronto apenas para acompanhamento e consultas de suas finanças com total comodidade. E mais, tudo isso é integrado com a nossa contabilidade, de modo que o cliente não precisará enviar documentos, pois já teremos todas as informações. Conheça mais.

Temos especialização para atender os seguintes regimes tributários: MEI, Simples Nacional, Lucro Presumido, Lucro Real e Terceiro Setor. Atualmente, temos clientes em todos esses regimes.

Não. Nosso contrato de prestação de serviços contempla a elaboração e entrega de todas as obrigações acessórias que tenham relação com a apuração dos impostos diretos e indiretos, e contribuições trabalhistas.

Sim. Entre em contato conosco e nos envie a documentação prévia, para elaborarmos um orçamento.

Venha ser Prime

Unimos tecnologia e transparência das informações para que você tenha a melhor experiência na utilização dos serviços contábeis. Vença a burocracia e tenha a Prime Advice como aliada na sua gestão.

Confira nossos planos