Saiba como vencer a concorrência de mercado

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Muito mais que trabalho e dedicação, o empreendedor de sucesso é aquele que procura empenhar parte de seu tempo para conhecer, primeiramente, as próprias características, tais como: aquelas referentes aos produtos que comercializa, seu porte, os locais e a capacidade de atendimento. E então, depois, se comparar tais serviços com outras empresas que possuem características idênticas ou semelhantes.

Ao identificar e analisar a sua concorrência direta é preciso buscar informações adicionais por meio de pesquisa de mercado ou pura observação que o proprietário e seus colaboradores podem realizar. E as principais questões que devem ser continuamente pesquisadas são:

  • Identificação dos pontos principais para se diferenciar da concorrência e se tornar mais competitivo – localização, preço, comunicação, especialização, produtos ou serviços com qualidade superior, atendimento personalizado;
  • Avaliação se com uma estrutura mais enxuta é possível ser mais eficaz que os concorrentes;
  • Busca de casos de fracassos e de recuperação;
  • E por fim, identificação das necessidades dos clientes que não vêm sendo atendidas pelos concorrentes.

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