Sua empresa está preparada para o eSocial?

Empresas de todos os portes e segmentos estão – ou já deveriam estar – em fase de adaptação à folha de pagamento digital, o eSocial, que unificará o envio de informações dos empregados para o governo e que tem por premissa diminuir brechas e tentar acabar com esquemas montados para lesar órgãos do Estado. Quando estiver em vigor, todo empregador terá de comunicar as férias de seu funcionário com antecedência mínima de 30 dias. Ou então será penalizado.

Além disso, a informação de quando um trabalhador ficar doente e levar um atestado para justificar sua falta, terá que ser disponibilizada no sistema do eSocial pela empresa. Especialistas afirmam que para se prepararem para este projeto do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), as empresas precisam mudar o modo de tratar seus dados internos. O ideal, para eles, é integrar todos os departamentos diretamente envolvidos na obrigatoriedade para que as informações dos empregados sejam enviadas com qualidade e no prazo especificado pela legislação.

logo-prime-advice

Venha ser Prime

Unimos tecnologia e transparência das informações para que você tenha a melhor experiência na utilização dos serviços contábeis. Vença a burocracia e tenha a Prime Advice como aliada na sua gestão.

Confira nossos planos

Compartilhar

Copiar link

Copiar